Os brodas Dokttor Bhu e Shabê apresentam “Conglomano”

Dokttor Bhu e Shabê-0058

Nossos parceiros Dokttor Bhu e Shabê pré-lançam, nesta quarta-feira, o primeiro álbum da dupla, intitulado “Conglomano”, algo como conglomerado de manos, dando uma ideia da brodagem e a turma que somou no projeto. O show integra a programação do Verão Arte Contemporânea e será realizado no Teatro Marília, a partir das 20 hrs 30.

Além do trampo singular dos caras, o CD conta com participações de amigos de longa data, como Radical Tee, Monge Mascavo, Marcos Nascimento e Tom Nascimento. Eu também tive a honra de contribuir e agregar ao time. Pra nós do Julgamento a satisfação é ímpar, não só por se tratar de mais um importante trabalho de Hip-Hop lançado em BH, mas pela trajetória que acompanhamos de muito perto.

Dokttor participou do nosso primeiro CD “No Foco do CAOS”, lançado em 2008. Quando gravamos a faixa CAOS, a banda Divisão de Apoio, da qual ele fazia parte, havia  encerrado as atividades há pouco tempo. Trata-se de um dos trabalhos mais importantes da história do rap em Belo Horizonte, pioneiro por agregar instrumentos (baixo e guitarra) a um estilo cuja formação clássica é o DJ e o MC. Em BH os caras desbravaram um caminho que mais tarde foi incorporado por bandas como o Julgamento, Coletivo Dinamite e Zimun.

Fiquei feliz quando o Dokttor me disse que o convite pra participar do nosso trabalho deu novo fôlego para que ele pudesse dar sequência à carreira. De lá pra cá dividimos o palco várias vezes e o recentemente fizemos a música Babel em parceria com o Shabê (uma homenagem aos 115 anos de Belo Horizonte).

No mais, a ocasião merece comemoração. Nosso rap ocupando e ampliando espaços e o som tem identidade própria e gás pra dar o que falar. “O que cê quer broda?!”

*Foto: Marco Aurélio Prates

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: