Arquivo de janeiro, 2011

Aplicações sonoras de uma tonelada!

Posted in Uncategorized with tags , , , , , , , , , , , , , , , , , , on janeiro 28, 2011 by Gusmão

Salve, salve, leitores (as) do blog.

Gusmão na área postando pra vocês dois rap de peso que chamaram a atenção ultimamente…

Vocês já devem estar familiarizados com um dos sons que vim indicar, da galera do Wu Tang, com a música “New Wu” que vai sair no próximo disco do Raekwon.

 

O outro é menos conhecido, porém, longe de ser ruim… é uma música do rapper Freeway com base do Jake One, um dos melhores produtores atualmente na cena underground gringa.

 

 

Em breve, volto com mais preciosidades pra vocês! Continue nos acompanhando aqui no blog…

Abrazz

Guerra de Estilos

Posted in Uncategorized with tags , , , , on janeiro 27, 2011 by Roger Deff

Hoje o Duelo de Mcs, normalmente realizado no Viaduto Santa Tereza, invade o Palácio das Artes. O evento faz parte da programação do Verão Arte Contemporânea e, como diz o flyer, contará com as presenças de beat makers, mcs, grafiteiros e afins.

Nos vemos lá.

Abs

Dose dupla: The Hells Kitchen Project e Cães do Cerrado

Posted in Uncategorized with tags , , , on janeiro 26, 2011 by Roger Deff

A programação da noite em BH hoje está das melhores.

Primeiro, lá pelas 21:00 no Museu Oi Futuro (Klauss Vianna) tem show dos brodas do The Hells Kitchen Project. O grupo é conhecido também como o “Power trio sem guitarra”. Se você ainda não viu o show dos caras essa é uma boa oportunidade, até para entender o porquê da alcunha.

Na mesma noite, na Obra,  quarta de Pegada com lançamento do álbum do Cães do Cerrado, intitulado “Feio.Sujo.Barulhento” primera produção do parceiro Eduardo Cury. Punk, performático, além de e pesado como tem que ser, numa descrição bem crua do trabalho dos caras. Pra saber mais rolou uma entrevista massa sobre os caras lá no blog do Pegada. Confere aqui

Dica de som da semana: The Pharcyde – Drop

Posted in Uncategorized with tags , , , , on janeiro 25, 2011 by Roger Deff

O The Pharcyde já “deu as caras” por aqui mais de uma vez.  E não é a toa. O grupo é um dos trabalhos mais bacanas do Hip-Hop mundial, escola básica (mais uma vez) para os adeptos e apreciadores do “canto falado”.

A música Drop pra mim tem um significado singular, foi a primeira coisa que vi dos caras,  e isso ainda nos tempos em que a MTV era o principal canal de novidades musicais

Falatória a parte, saca o som!

Abs

Dokttor Bhu e Shabê no Bordello

Posted in Uncategorized with tags , , , on janeiro 21, 2011 by Roger Deff

Sexta-feira, dia obrigat´rio de Duelo de Mcs e, logo na sequência, os brodas Dokttor Bhu e Shabê se apresentam no Nelson Bordello, ao lado dos DJs Roger Dee e Tomás. Simbora?

Diário de produção – EP Julgamento “Muito Além”

Posted in Uncategorized with tags , , , , , , on janeiro 19, 2011 by Roger Deff

Mais informações sobre o nosso  próximo trabalho, o EP Muito Além”.

No sábado (15 de janeiro) nos reunimos no Estúdio Giffoni para as últimas gravações. Foi um dia intenso, mas muito produtivo. Sem estragar nenhuma surpresa, o resultado até aqui superou nossas expectativas. Este é o primeiro registro do Julgamento após a fase “banda”, uma vez que o “No Foco do CAOS”, nosso disco de estreia, foi concebido em um período de transição entre o formato tradicional e o som que fazemos atualmente (mas isso eu já disse um milhão de vezes).

O fato é que agora entramos na reta final e não vai demorar muito pro trabalho ganhar as ruas. Acho que conseguimos inserir idéias diferentes no novo disco. Vocês irão reconhecer a identidade do Julgamento nele, mas vão perceber algumas experimentações que, para mim, representam a experiência e as influências adquiridas ao longo dos últimos anos.

Em breve mais notícias!

Abs

Dica do “Heldz”: Web ativismo

Posted in Uncategorized with tags , , , , , , , , , , , , , , , on janeiro 17, 2011 by Gusmão

Salve, salve, galera! Tô um pouco sumido aqui do Julgamento em cena porque fiquei cuidando do meu blog pessoal, o Mangus Blog.

Mas agora eu tô de volta com uma dica boa.

Conversando com o Helder “Heldz” Araújo (guitarrista do Julgamento), ele me lembrou de um site que divulga e assina várias petições de cunho humanista em favor de causas variadas pelo mundo. É o Avaaz.org. Aconselho a todos visitarem e darem uma checada no que tá rolando lá… Tem versões em várias línguas, incluindo português do Brasil.

Agora, aproveitando a onda ativista desse post, quero dar o toque também de que tão rolando doações de produtos de higiene para as vítimas da chuva em MG e RJ na Cruz Vermelha. Fica na Alameda Ezequiel Dias, 427, região Hospitalar de Belo Horizonte.

é nóis!!